Este curso é uma ação formativa cujo principal objetivo é abordar as perspectivas para a formação de professores através da análise e da discussão das tendências teóricas, das práticas pedagógicas e das pesquisas emergentes. Metodologicamente, a proposta se estrutura num curso de 60h e para apoiar o seu desenvolvimento utilizaremos o Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment (Moodle) e o Hangouts, softwares livres que possibilitam a gestão de processos educativos de maneira colaborativa.

Para isso, serão realizados 10 encontros virtuais, seguindo o cronograma:

Chat

Hangouts

Fórum

09/04 – 19h às 21h

02/04 – 14h às 16h

De 23/04 a 30/04

23/04 – 19h às 21h

30/04 – 14h às 16h

De 14/05 a 21/05

07/05 – 19h às 21h

30/05 – 14h às 16h

De 11/06 a 18/06

14/05 – 19h às 21h

16/07 – 14h às 16h

04/06 – 19h às 21h

11/06 – 19h às 21h

 


O processo seletivo será realizado por meio da inscrição online, seguindo os critérios: análise do currículo do candidato na plataforma lattes, observando-se a  experiência com a formação de professores, bem como no desenvolvimento de pesquisas com este tema;   a carta de intenções feita pelo candidato, disponível no formulário de inscrição (clique aqui).

Esta ação será desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática – (PPGEM) da Universidade Estadual de Santa Cruz.