LIVROS

2013

COUTO, M. E. S.. Metodologia da Pesquisa em Educação II. 1. ed. Ilhéus: JM Gráficaa Editora, 2013. v. 1. 76p .

2012

COUTO, M. E. S. ; MEIRELESS, A. M. B. . Políticas, saberes escolares e práticas docentes. 1. ed. Ilheus: Editus, 2012. v. 1. 70p .

COUTO, M. E. S.; MEIRELESS, A. M. B. ; SANTANA, J. A. de . Estágio Supervisionado I. Ilhéus: Editus, 2012. v. 1. 122p .

COUTO, M. E. S.; MENEZES, J. . Práticas docentes – seminário integrador Vi. 1. ed. Ilhéus: Editus, 2012. v. 1. 75p .

MARTINS, R. S. ; COUTO, M. E. S. ; FRAGA, P. C. P. . Violência Sexual – um diálogo com educadores na perspectiva dos Direitos Humanos. 1a.. ed. Ilhéus: Editus, 2008. 52p .

CAPÍTULOS DE LIVROS

2016

COUTO, M. E. S.. Ser professor alfabetizador: a voz dos orientadores de estudos. In: Maria Vilani Cosme de Carvalho; Josania Lima Portela Carvalhêdo. (Org.). Questões sobre educação e ensino. 1ªed.Teresina: EDUFPI, 2016, v. 4, p. 196-211.

2015

COELHO, L. A. ; COUTO, M. E. S. ; NASSAR, R. S. Z. . APROPRIAÇÃO TECNOLÓGICA DOS ALUNOS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: algumas discussões. In: SOUSA, A. H.; et all. (Org.).. (Org.). Práticas de EaD nas universidades estaduais e municipais do Brasil: cenários, experiências, reflexões.. 1ªed.Florianopolis/Santa Ca: Ed Udesc, 2015, v. 1, p. 307-317.

COUTO, M. E. S.. A escrita na escola: o que e para que escrever…. In: Alda Maria Duarte Araújo Castro; Magna França. (Org.). Pós-graduação e a produção do conhecimento: a educação nas regiões Norte e Nordeste. 1ed.Natal: EdUFRN, 2015, v. 1, p. 159-169.

SILVA, N. L. ; COUTO, M. E. S. . O ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos numa perspectiva freiriana: da proposta à prática. In: Eurivalda Riveiro dos santos santana; Verônica Yumi Kataoka; Alex Andrade Alves. (Org.). Educação Matemática e contextos da diversidade cultural: foramção do professor de matemática. 1ed.Ilhéus: Editus, 2015, v. 2, p. 133-144.

2013

MORORO, LEILA PIO ; COUTO, M. E. S.. A construção do conhecimento profisssional. In: EUGÊNIO, Benedito G.; SANT’ANA, Claudinei C.; COSTA, Josilene S. (orgs.). (Org.). Políticas educacionais, pra´ticas pedagógicas e formação. 1ed.Campinas – São Paulo: Alínea, 2013, v. 1, p. 205-227.

COUTO, M. E. S.LARCHERT, J. M. . Formação de professores: inferências e contribuições do paradigma indiciário. In: Luci Mara Bertoni; Leila Pio Mororó; Claudinei de Camargo Sant’aana. (Org.). Desafios epistemológicos das ciências na atualidade. 1ed.Bauru:São Paulo: Canal 6 Editora, 2013, v. 1, p. 189-202.