LIVROS

2014

MAGINA, Sandra Maria Pinto et al.  Construção do Sistema de Numeração Decimal. Brasilia : MEC, 2014.

pacto nacional pela alfabetização na idade certa

+ download

 

MAGINA, Sandra Maria Pinto et al. Repensando Multiplicação e Divisão: Contribuições da Teoria dos Campos Conceituais. São Paulo: PROEM, 2014.

repensando multiplicação e divisão

CAPÍTULOS EM LIVROS

 

2016

MAGINA, S. ; MERLINI, V. ; SANTOS, A.  A Estrutura Multiplicativa à luz da Teoria dos Campos  Conceituais: uma visão  com  foco  na aprendizagem. In: CASTRO FILHO, J.; BARRETO, M.; BARGUIL, P. ; MAIA, D. ; PINHEIRO, J. (Orgs) Matemática, Cultura e Tecnologia: Perspectivas Internacionais. Curitiba: CRV, 2016.

Capturar

 

MAGINA, Sandra Maria Pinto ; BARBOSA, Gabriela dos Santos. Como os estudantes da Educação de Jovens e Adultos Guarani concebem a Matemática. In: Kelly Russo; Mariana Paladino. (Org.). Ciências, Tecnologias, Artes e Povos Indígenas no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: Garamond Ltda, 2016, v. 1, p. 195-210.

MAGINA, Sandra Maria PintoLAUTERT, S. ; MARTINS, E. Psicologia da Educação Matemática: a constituição de um campo a partir da ANPEPP. In: ERNANI, M. ; SINTRIA, L. (Org.). Diálogos sobre o Ensino, Aprendizagem e a Formação de Professores. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Autografia, 2016, v. 1, p. 11-33.

MAGINA, Sandra Maria Pinto ; CAMPOS, M. A. ; FARIAS, L. M. S. A Linguagem e a Representação de Conceitos Matemáticos. In: ANDERSON, N. ; CARVALHO, E. ; Luiz FARIAS, M. ; CAMPOS, M. A. (Org.). Ensino e Didática das Ciências. 1ed. Salvador: EDUBA, 2016, v. 1, p. 195-204.

2014

MAGINA, Sandra Maria Pinto ; CASTRO, F. C. de. Currículo e Atuação Profissional. In: Educação e Cultura face aos desafios do mundo. Rio de Janeiro, 2014.

2013

MAGINA, Sandra Maria Pinto ; MALASPINA, M. da C. A Fração nos Anos Iniciais: uma perspectiva para seu ensino. In: SMOLE, K. S. ; MUNIZ, C. A. (Org.). A Matemática em Sala de Aula. 1ed.Porto Alegre: Penso Editora, 2013, v. 1, p. 89-114.

2012

MAGINA, Sandra Maria Pinto ; BARBOSA, G. dos SA Construção de Conceitos Matemáticos por alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos Guarani. In: EJA Guarani: O registro de uma história e perspectivas atuais. Rio de Janeiro, 2012.

eja guarani

MAGINA, Sandra Maria Pinto ; PIRES, R. F. A fim de estudar função afim: uma modelação bem sucedida. In: A Pesquisa em Psicologia e suas Implicações para a Educação Matemática. Recife, 2012.

a matemática em sala de aula

MAGINA, Sandra Maria Pinto ; MALASPINA, M. da C. A Fração nos Anos Iniciais: uma perspectiva para seu ensino. In: A Matemática em Sala de Aula. Porto Alegre, 2012.

cap.  2254