Sandra Magina

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2016

MAGINA, Sandra Maria Pinto; FONSECA, Sónia . A APRENDIZAGEM DA MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS DISTINTOS: uma comparação entre duas propostas de ensino. Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamearicana, v. 7, p. 1-17, 2016.

MAGINA, Sandra Maria PintoSANTANA, E. R. S. ; CARZOLA, Irene Mauricio . Lições para Aprender com as Avaliações. Pátio: Ensino Fundamental, v. 10, p. 6-9, 2016.

 2015

PIRES, R. F. ; MERLINI, V. ; MAGINA, S. M. P. . Função: Concepções manifestadas por um grupo de professores. Educação Matemática em Revista, v. 20, p. 21-29, 2015.

VITA, Aida ; MAGINA, Sandra Maria Pinto ; CARZOLA, Irene Mauricio . A Probabilidade, a maquete tatil e o cego: uma teia inclusiva construída a partir da análise instrumental. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 8, p. 55-97, 2015.

2014

MAGINA, Sandra Maria Pinto, MERLINI, Vera Lucia, SANTOS, Aparecido dos. O Raciocínio de Estudantes do Ensino Fundamental na Resolução de Situações das Estruturas Multiplicativas. Ciência e Educação (UNESP. Impresso). , v.20, p.517 – 533, 2014.

BARBOSA, Gabriela dos Santos, MAGINA, Sandra Maria Pinto. O Currículo de Matemática Na Educação de Jovens e Adultos Guarani. EM TEIA: Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana. , v.5, p.1 – 23, 2014

SANTOS, Aparecido dos, MERLINI, Vera Lúcia, MAGINA, Sandra Maria Pinto, SANTANA, Eurivalda Ribeiro dos Santos. A Noção de Divisão para quem não Aprendeu a Divisão. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática (JIEEM). , v.7, p.38 – 64, 2014

BARBOSA, Gabriela dos Santos, MAGINA, Sandra Maria Pinto. Construindo significado para expressões numéricas Multiplicativas a partir do jogo de mensagem. Zetetike (UNICAMP). , v.32, p.9 – 30, 2014

FONSECA, Sónia, MAGINA, Sandra Maria Pinto, PAGAN, Adriana. Políticas Públicas Educacionais e o Tratamento da Informação (TI): um estudo comparativo no curso de Administração. Revista Brasileira de Administração Política REBAP. , v.7, p.167 – 181, 2014